Esporte Clube Bahia

Bahia lança escolas talentos de aço em Eunápolis e Porto Seguro

O Bahia lançou duas novas escolas neste mês de janeiro, uma no município de Eunápolis e outra em Porto Seguro. Artur Nunes é proprietário dessas duas escolas, que funcionavam de maneira particular e não tinham a bandeira de um clube.

Nunes é formado em Educação Física, especializado em futsal e trabalha com escolas de futebol há mais de 15 anos. Além disso, foi jogador amador de futebol e futsal e disputou competições em nível regional. 

A inauguração da escola de Eunápolis ocorreu no dia 09 de janeiro de 2020 e a de Porto Seguro no dia 11 de janeiro de 2020. “Eu optei por uma inauguração simples, com torneios e entrega de medalhas. Ao mesmo tempo, aproveitei o momento para comunicar os presentes sobre a franquia do Bahia e seus benefícios. E tivemos um bom resultado. Aqueles que estiveram conosco nos eventos nos deram um feedback positivo. Foi bem satisfatório.” Comentou Artur.

As escolas do Artur passaram por uma remodelagem para se adaptarem aos procedimentos exigidos pelo Bahia: treinamento da parte administrativa, de marketing e pedagógica, realizados pela empresa Fity. “Estamos trabalhando muito em cima da parte administrativa e do marketing. Existe uma organização por parte da FITY da qual estou muito satisfeito. A parte administrativa é uma área que eu já me dedicava em minhas escolas, então não estou tendo tantas dificuldades, mas, mesmo assim, existe uma certa diferença nos procedimentos da Fity, os quais estou gostado muito.” Relatou Artur.

Além da parte administrativa e de marketing Artur disse que o fato de estarem implantando o Método VI-VA (método contra o analfabetismo motor), fez com que a escola tivesse um grande valor agregado e que os professores passassem por avaliação e treinamento. “Essa parte do Método VI-VA foi muito importante para a qualificação dos meus professores e, no futuro, para o treinamento dos alunos. Tenho certeza que será um grande diferencial na região”

Para finalizar Artur falou sobre suas perspectivas e pretensões com as escolas do Bahia. “Eu estou muito contente com tudo que vem acontecendo e tenho as melhores perspectivas possíveis. Nossa maior pretensão é não ser apenas mais uma escolinha e sim A escola de futebol. E pelo que estou vendo, temos tudo para alcançar essa meta em Eunápolis e Porto Seguro”.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp WhatsApp