Comunicado oficial – E.C. Bahia – COVID-19

COMUNICADO OFICIAL

POSICIONAMENTO DO E.C. BAHIA – CORONAVÍRUS


“Não há uma regra única para todo o país. Cada região deve avaliar com as autoridades locais o que se deve fazer caso a caso. Neste momento, nós não temos o Brasil inteiro na mesma situação, por isso é importante analisar o cenário de casos e possíveis riscos”, destacou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira. (Site Ministério da Saúde).
De janeiro até às 17 horas desta sexta-feira (13), a Bahia registrou 289 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo sete confirmados (4 em Feira de Santana e 3 em Salvador). Outros 153 foram descartados e 129 aguardam análise laboratorial. Ao todo, 26 municípios da Bahia fizeram notificações oficiais ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA).

Assim sendo, a Coordenação da Divisão de Base do E.C. Bahia informa:
O treinamento das categorias de Iniciação, incluindo as escolas de futebol: O Bahia irá interromper o treinamento das categorias menores (sub 5, sub 7, sub9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13) até o final do mês. Essa ação tem como objetivo proteger as crianças e jovens envolvidos em nossa iniciação, bem como os funcionários. O clube acompanhará atentamente o desenvolvimento do caso para informar a data de retorno.

Salvador-BA, 15 de Março de 2020.

Deixe uma resposta