Esporte Clube Bahia

Em busca de jovens talentos, Bahia avalia garotos da Escola Talentos de Aço – Núcleo barreiras

Pela segunda vez o Esporte Clube Bahia envia o avaliador Adilson França à escola Talentos de Aço de Barreiras para observar os jovens de 08 a 15 anos. A avaliação ocorreu no último sábado (5), com mais de 150 crianças que participaram, mostrando suas habilidades.

Na primeira avaliação realizada foi possível selecionar alguns jovens que estão até hoje no Bahia, participando de competições e aguardando atingir a idade necessária para a contratação e para serem alojados ao clube.

Antes de começar os testes, Adilson reuniu alunos e responsáveis para passar orientações que vão desde a educação recebida em casa, até a cobrança exagerada dos pais. “Junto com a diretoria do Bahia estamos fazendo um trabalho de evolução extracampo, através do conhecimento dos familiares, para que possamos formar não só o atleta, mas também um cidadão.” Comentou Adilson França.

Lucas Cristiano, responsável pelo Núcleo da escola oficial do Bahia, da região Oeste do estado, também ressaltou a importância dos familiares. “É primordial essa atenção dos pais para com os alunos no extracampo. O aluno não pode ser bom só dentro de campo, precisa ter boas notas na escola, boa educação, para ter um futuro melhor como cidadão.”

Hoje a Escola Talentos de Aço conta com mais de 200 alunos e mais de 7 professores formados em Educação Física, que trabalham a coordenação motora dos alunos por meio do Método VI-VA, os aspectos técnicos e táticos do futebol e, também, o comportamento dentro e fora de campo.

Confira a lista dos aprovados da unidade Talentos de Aço – Barreiras, na avaliação das categorias de base do Esporte Clube Bahia:

1 – Jonas Ramalho Honorato – Posição: Volante

2 – João Vitor de Jesus Santos – Posição: Atacante

3 – Arthur Gobi Alves – Posição: Meio Esquerdo

4 – Rafael Bruno Macedo – Posição: Atacante

5 – Victor Henrique Reginatto – Posição: Goleiro

6 – Mateus Silva Oliveira -Posição: Volante

7 – Guilherme Mesquita da Silva Pereira -Posição: Lateral Esquerdo

8 – Ruan Fernandes Oliveira -Posição: Meio Esquerdo

9 – Rafael Richel Lisboa Brito – Posição: Meio Direito

10 – Lucas Passos Silva Neto Posição: Atacante

11 – Gustavo Henrique Soares Miranda – Posição: Atacante esquerdo

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp WhatsApp