Esporte Clube Bahia

José Carlos, ex-jogador do Bahia, lança sua escola e se torna embaixador da rede Talentos de Aço

O Esporte Clube Bahia lançou sua mais nova escola no sábado, dia 02 de novembro de 2019, no bairro Cabula, em Salvador, e o proprietário é o ex-jogador do Bahia José Carlos, campeão pelo clube em 1988. O projeto faz parte da ideia do presidente Guilherme Bellintani, que ao assumir o clube, colocou como meta fazer escolas de futebol à altura da tradição do Tricolor Baiano. Para colocar esse objetivo em prática, Bellintani fez uma parceria com a Fity, empresa especializada em consultoria e assessoria para escolas de futebol.


Segundo José Carlos, sua experiência como ex-jogador do clube junto com a experiência da empresa Fity e a metodologia diferenciada utilizada nas redes de escolas de futebol, vem fazendo com que o clube se torne superior a muitos projetos que existem. “Há vários tipos de escolinhas e nós precisávamos fazer algo diferente e isso passou a ser feito pela empresa Fity e pelo Esporte Clube Bahia. Um novo modelo, novo formato.”


Foi realizado todo um direcionamento da nova forma de trabalho e aplicação do treinamento aos professores, na mesma metodologia do Bahia, o que ajuda com que os alunos possam participar do Centro de Excelência e da base do clube através da escolinha.


Além de estar à frente de uma escola do Bahia, existe outra excelente novidade: José Carlos se tornou embaixador da rede Talentos de Aço, e comentou sobre como se sente e a sua responsabilidade com a função. “Me sinto muito feliz de ser o representante de um projeto tão lindo. Quando sou colocado nessa posição eu enxergo a minha responsabilidade de estar representando o maior clube do Nordeste através da rede Talentos de Aço. É algo muito gratificante.”


Para o ex-jogador a função vai muito além da interação com as escolas que serão inauguradas e com compromissos em participar de eventos organizados pelas escolas. “Mais do que isso é poder passar minha experiência como profissional, é estar contanto minha história como pessoa e estar preparado para trabalhar com crianças e jovens, aplicando essa nova metodologia não só na formação do talento, mas sim como cidadão.”


José Carlos conta que tem pretensões de alçar voos mais altos. “Tenho propostas para abrir escolas do Bahia em outros estados do Brasil e até no exterior. Teremos grandes novidades e conseguiremos alavancar ainda mais a marca do Bahia e da rede Talentos de Aço não só aqui na Bahia e pelo Brasil, mas também no exterior, para que o clube ganhe mídia e notoriedade na Europa.”


Com a solidificação dessa parceria e de possíveis projetos futuros, há um consenso entre o ex-jogador e o clube que a imagem do José Carlos será revigorada e que o Bahia formará novos torcedores e terá grandes chances de revelar mais talentos para a base.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp WhatsApp