Na manhã do último domingo (31), no Fazendão, a garotada do sub-14 tricolor venceu a equipe da Jacuipense por 3 x 0 e sagrou-se campeã da primeira edição do torneio Talento de Aço, competição organizada pelo gerente da divisão de base Marcelo Lima, e foi o pontapé inicial do projeto das escolinhas do Esporte Clube Bahia.
Foram três dias de competição no CT tricolor e contou com as participações das equipes Estrela de Março, Arte e Lazer e Jacuipense.
Campeão de forma invicta, o time do técnico Jaílson Takeshita disputou 3 jogos, venceu todos, marcou 12 gols (melhor ataque), e ainda teve os artilheiros João Pedro e Junior, com 3 gols cada.
Segundo Marcelo Lima, os objetivos principais da realização deste torneio são a inclusão e interação social através do futebol.
A competição também apresentou uma formula diferente de disputa para identificação de novos atletas. O gerente da base tricolor, explicou o método aplicado. ” Foi elaborado um regulamento, de acordo com algumas premissas importantes na iniciação esportiva, que faz parte da metodologia das escolas do Bahia e também fez parte do regulamento, fizemos reuniões com as categorias sub-14 e sub-15 do clube, capitação, organização do evento e supervisão. Após isso, aplicamos os pontos importantes para avaliação dos atletas, exemplo; permitimos 11 alterações para todas as equipes, promovemos disputas de pênaltis para os times, três batidas de cada com o vencedor levando um ponto extra, estabelecemos essas e outras regras para promover a identificação e promoção desses novos talentos”, afirmou o profissional.
Confira a premiação final do Torneio Talento de Aço:
Artilheiros
Junior -Bahia 3 gols
João Pedro -Bahia 3 gols
Gilberto -Jacuipense 3 gols
Melhor jogador:
Juninho -Art e Lazer
Melhor goleiro:
Ronaldo -Bahia
Equipe mais disciplinada:
Jacuipense